O CORes Hub Educacional é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), não governamental e sem fins lucrativos. Somos o primeiro Hub Educacional de Salvador e atuamos conectando pessoas e entidades com a finalidade comum de democratizar o acesso à educação de qualidade. Com estas pessoas dividimos a responsabilidade de construir um futuro melhor, criar oportunidades e contribuir para a transformação social e a realização de sonhos através da Educação.
O porquê do nome CORes?
Esse é um nome que tem um significado muito especial e representa muito bem nossos valores e propósito. A cor é um elemento plural e indissociável do nosso cotidiano. Como organização não governamental somos plurais: temos como valor a diversidade étnica, cultural e social e acreditamos que apenas quando somos diversos, somos completos e podemos, de fato, atuar na redução das desigualdades. Como Hub Educacional desejamos ser um todo formado por partes indissociáveis, ou seja, empresas, pessoas e entidades que unidas, de forma plural, associam-se para oportunizar a transformação social através da democratização do acesso à Educação. Dentro do contexto de transformação social, o nome CORes também traz a ideia de corresponsabilidade para todos os envolvidos com a entidade, sejam eles alunos ou mantenedores. Vem ser CO+Responsável com a gente!
Propósito
Oportunizar o acesso à educação de qualidade e o desenvolvimento socioeducacional de estudantes de baixa renda com potencial acadêmico, incentivando-os a serem líderes e agentes de transformação social.
Valores
Liderança, Responsabilidade Social, Comprometimento, Transparência, Respeito, Ética e Diversidade.
47
alunos em formação
22
alunos formados
94
pessoas impactadas diretamente
300
pessoas impactadas indiretamente
477
alunos em formação
385
alunos formados
862
pessoas impactadas diretamente
+2500
pessoas impactadas indiretamente
CORes Global Goals - Objetivos para Transformar o Mundo
O CORes está conectado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são orientações criadas durante a Cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) como um apelo à ação de todos os países – ricos, pobres e em desenvolvimento – para a promoção da prosperidade e, ao mesmo tempo, proteção do planeta. A erradicação da pobreza deve estar associada a estratégias que promovam o crescimento econômico e abordem uma gama de necessidades sociais, incluindo educação, saúde, proteção social e oportunidades de emprego.